Decorando com Pouco Dinheiro

Meninas, levei muito tempo para criar coragem de postar fotos do meu apto aqui, mas hoje vai. É super simples e ainda não está terminada.

Nos próximos posts vou falar sobre cores e vocês vão entender melhor minhas escolhas.

decoração sala barata

As primeiras coisas que eu comprei foram o sofá e o rack, e é claro que eu nem pensei em decoração quando comprei eles, pois como sou estudante a primeira coisa que eu pensei foi $$$ x praticidade.

Como na época eu não tinha cama (sim eu dormi dois meses em um colchão inflável) optei por comprar um sofá cama, que é útil também quando eu recebo minha família aqui em Porto Alegre!

Mesmo tendo os escolhido no aperto gosto muito deles, a cor do sofá, super neutra, trabalha bem com vários tipos de cores, ou seja, eu consigo mudar a combinação de cores da sala com muita facilidade (p.s anterior a esse clima Mc Donalds minha sala era super candy colors com detalhes em crochet).

Duas das minhas maiores paixões é o retro e a Coca-Cola, e sempre quis mostrar isso na minha casa! A garrafa de Coca-Cola prateada eu tenho desde os meus 8 anos de idade, é praticamente uma relíquia! Já a caixinha de metal estilo retro é by Tok Stok e custou R$15.

Como eu queria demonstrar meu amor por uma marca cuja a cor é vermelha, decidi utilizar a harmonia triádica das cores para fazer o contraste com o vermelho e escolhi o amarelo.

A cama do meu gato minha banana puff também é da tok stok e custou R$99, enquanto a mesinha que é da mesma loja também tem o mesmo preço.

As almofadas, uma da Coca-Cola e a outra do Elvis, eu ganhei da minha tia, o que eu mais gostei é o yellow cab amarelo retro na almofada da Coca que se encaixou perfeitamente na minha humilde salinha, e acabei comprando uma almofadinha preta por R$12,00 pra equilibrar as almofadas.

Uma peça chave é o tapete vermelho, eu queria em formato redondo, mas infelizmente não encontrei um que se encaixasse no meu orçamento, por isso comprei o retangular que gustou R$76 em uma loja do centro aqui de Porto Alegre.

Na sala também tem os quadros dos Beatles e do Elvis, que custaram R$ 60 e R$ 40.

No teto usei uma luminária de papel de seda que custou R$10.

Mais dois detalhes vermelhos gastronômicos da minha sala é o tubo de Pringles que virou um porta treco e as garrafas de Cerveja Duff que viraram itens de decoração.

Aproveitei minha caixinha de pipoca pra ajudar na decoração em cima da mesinha, pra dar um charme a mais e deixar com um clima mais cinema, ganhei ela de amigos, mas ela também pode ser comprada na Tok Stok.

Demorei muito tempo pra conseguir deixar as coisas mais ou menos como eu queria, e ainda estou trabalhando na decoração da minha casinha.

Deixe um comentário

