DIY – Tapete de Poá

Tapete faça você mesmo

Muita gente associa o poá aos anos cinqüenta, quando ele virou símbolo do estilo pin-up e vestiu personalidades como Marylin Monroe. A verdade é que a estampa polka dots realmente ganhou fama no pós-guerra, mas ela surgiu muito antes disso, no século XIX.

Nessa época, habitantes do leste europeu imigraram em peso para os Estados Unidos e trouxeram consigo um tipo de música particular, muito animada, chamada Polka. Esse estilo musical fez muito sucesso e houve a necessidade de “criar” uma estampa inspirada nele, que combinasse com a alegria da Polka: assim nasceram as “Polka Dots”.

Não há duvida que o poá está na roupa, na cabeça e até no computador, além de ser uma estampa divertida, é prática e combina com quase tudo!

Já imaginou ter um tapete de bolinhas?

Vamos combinar que tapetes podem transformar qualquer espaço sem graça… mas nem sempre (ou melhor, quase nunca) conseguimos encontra algo que caiba no nosso orçamento!

Estava eu passeando animosamente pelo A Beutiful Mess quando encontrei um tapete de poá super fofo e ainda por cima DIY!

Chega de Blá, blá, blá e vamos ao que interessa!

Pra fazer um tapete desses você vai precisar de um tapete liso (eu sugiro carpete que pode ser comprado em lojas de material de construção por metro e vc pode escolher a cor), tesoura, tinta spray preta, um prato (sim, uma prato daqueles que você usa pra almoçar) e papel (a blogueira uso papel para freezer, eu sugiro papel pardo, você encontra em qualquer livraria).

tapete faça voce mesmo

E aí? O que acharam? Simples né? E dá um ar super charmoso ao ambiente!

Anúncios

Uma resposta para “DIY – Tapete de Poá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s